Quantidade de Páginas visitadas

ATIVIDADES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
TREINAMENTO DA BRIGADA ESCOLAR
ENTREGA DO LIVRO DIDATICO
ENTREGA CAMISETAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
REUNIÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR
22/06/2012 - 1º Amostra Cultural - Programa Mais Educação

A cultura forma sábios; a educação, homens.

Louis Bonald


Embasados neste pensamento, a Escola Estadual São Francisco de Assis, tem abraçado o Programa Mais Educação, com o propósito de desenvolver as habilidades e valorizar os talentos a serem lapidados e atender os alunos que muitas vezes ficam nas ruas expostos aos mais variados riscos sociais.


Sendo assim, estaremos realizando o primeiro evento cultural para inaugurar o Programa Mais Educação com a I Mostra Cultural que acontecerá nesta sexta-feira 29/06/12 às 14:00 horas na quadra esportiva da Escola.

Nesta ocasião acontecerão apresentações culturais e mostra dos trabalhos realizados pelos alunos do Ensino Regular matutino e vespertino e os programas contemplados na escola como, Sala de Apoio, Sala de Recursos, Mais Educação: dança, arte circense, futsal, recreação e lazer, letramento e instrumentos de corda.

Nosso objetivo é contribuir para a formação integral do nosso aluno, nossa meta é amenizar os riscos sociais em que estão expostos diariamente.




19/06/2012 - Aluno da Escola São Francisco de Assis é destaque no Atletismo



No período de 6 a 10 de junho aconteceu, no município de Corbélia, a Fase Macro Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A Fase Macrorregional reuniu os classificados dos Núcleos Regionais de Educação de Assis Chateaubriand, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu que representaram 50 municípios.



Em um resultado inédito esta classificado o aluno Matheus da Silva Marcelino do 8ª ano do Ensino Fundamental da Escola São Francisco de Assis, do município Assis Chateaubriand.

Matheus é destaque no arremesso de peso,  que é uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas competem para arremessar uma bola o mais longe possível.

Matheus conta que começou a praticar atletismo há cerca de um ano e meio por incentivo do professor de Educação Física, em 2011 ele   vice-campeã no  arremesso de peso na Fase Regional do Jogos Escolares.

Em 2012, Matheus é o atual campeão da Fase Regional dos JEP´s  e vice-campeão da fase Macro Regional, colocação que garantiu a ele uma vaga na Fase final do JEP´s.

A Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná acontecerá na cidade de Francisco Beltrão no período de 22 a 30 de junho de 2012,  onde estarão reunidos os campeões e vice-campeões   das Macros Regionais de todo o Estado.

“Este é o resultado de um excelente trabalho realizado com muita dedicação por toda a equipe de professores e funcionários da escola, na Fase Regional fomos campeões gerais no atletismo masculino e  feminino B, nossa comunidade escolar está muito feliz com o desempenho de nosso alunos”, comentou a diretora da escola Cristiane Aparecida Alves Camilotto.


Para o treinador professor Walter José dos Santos, Matheus é um atleta de têmpera forte e vontade férrea e tem tudo para ficar entre os dez melhores atletas na modalidade na Final dos JEP´s.



SEMANA DO MEIO AMBIENTE



A Escola Estadual São Francisco de Assis, recebeu no ultimo dia 15 de junho os acadêmicos do Curso de Geografia da UNIMEO/CTESOP, para uma apresentação teatral sobre o Meio Ambiente e a importância de conservarmos e cuidarmos para nosso bem estar e também para que no futuro nossos semelhantes não sofram as consequências da falta da preservação ambiental.


Alguns fatos importantes foram abordados: o desperdício dos alimentos, da água, da energia e cuidados com produtos industrializados. Através deste trabalho podemos constatar que há um índice muito alto de desperdício no Brasil, e se isto fosse evitado, a distribuição de alimentos e acesso à moradia alcançaria a maior parte da população.


Consideramos que esta foi uma oportunidade muito válida dada aos nossos alunos, pois podemos constatar que havia certo desconhecimento da real situação de descaso e desperdício em relação ao meio ambiente.


Salientamos também a importância de proporcionar estas oportunidades aos nossos alunos, pois poucos tem acesso à cultura, e este tipo de projeto lhes permite um conhecimento a mais de uma realidade que é um tanto distante deles.




15/05/2012 - Atividades do Programa Mais Educação

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar.


A Escola Estadual São Francisco de Assis – EF atualmente esta desenvolvendo as seguintes atividades: Letramento, Recreação e Lazer, Futsal, Dança, Instrumentos de corda e Arte Circense.




ANO LETIVO 2012



Início das aulas: 08 de fevereiro

RUA DO RECREIO







SEMINÁRIO - EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

As atividades foram desenvolvidas com o objetivo de promover a releitura da História do mundo indígena e africano, suas culturas e os reflexos sobre a vida dos afro-brasileiros em geral, tentando romper com o modelo vigente na sociedade brasileira, garantindo a cidadania e a igualdade racial.










 

23/11/2011 - Consulta Eletiva
Dia 23 de novembro, assim como em todo Estado do Paraná, foi eleita a nova Diretora da Escola Estadual São Francisco de Assis-EF. A Professora Rita teve 97.05% de aceitação da comunidade escolar e disse que pautará seu trabalho nos princípios da democracia e pediu o opoio de todos para que sua gestão seja coroada com a melhoria da qualidade da educação. Parabéns à professora Rita de Cassia e também à Comissão Eletiva que trabalhou com muita seriedade e competência para que o processo acontecesse de forma transparente, enfim à todos aqueles que participaram direta ou indiretamente da consulta os nossos parabéns e a certeza de que quem ganha com esse processo é a democracia e por consequência a Escola e a comunidade.













22/11/11 - ATENÇÃO: CONSULTA A DESIGNAÇÃO DE DIRETORES E DIRETORES AUXILIARES

O processo de consulta à comunidade será realizado amanhã (23), em todas as escolas da rede estadual, em horário de aula, sem dispensa de alunos. Podem votar professores e funcionários supridos na escola, o responsável pelo aluno menor de 16 anos (não votante) e alunos matriculados no ensino médio e no ensino profissional. A votação será feita das 08h às 22h.




PASSEIO NO ASSIS TROPICAL CLUB

Alunos participantes do Projeto São Francisco Cultural 2011, Professores, Equipe Pedagógica e Funcionários, sob coordenação da Diretora Rita de Cassia Isolina Alves Mattje, realizaram no dia 18/11/11, um passeio no Assis Tropical Club, onde, tiveram a oportunidade de contemplar momentos de recreação e lazer.


















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito